quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O fantasma da menina de branco, sim!
Vargem Grande do Sul interior de São Paulo, eu estive lá e vou mostrar aqui tudo o quanto sei sobre a seguinte história:
Uma pequena cidade com cerca de 50 mil habitantes foi alvo de notícias em jornais e até mesmo por programas de TV nessa semana. O motivo é claro: Fantasmas!
Eu disse fantasmas? Posso ter exagerado, na verdade era apenas um fantasma, ou melhor dizendo, "uma fantasma."
Foi em agosto de 2013 em uma antiga estrada de terra escura e deserta. Por ali passavam duas pessoas, um homem e seu filho. Enquanto dirigia de volta para sua casa o homem notou algo estranho na beira da estrada, parecia-se com um vulto de uma criança ou algo do tipo mas, ignorando isso, resolveu seguir viagem, até que:
- Papai, você viu o que eu vi? - perguntou o garoto. - Aquela menininha parada ali no escuro está morta, não está?
Encorajado pelo o filho, o homem resolveu dar meia volta e quando encostou seu carro quase não acreditou naquilo que via, tanto que resolveu aproximar-se da menina.
- Você está bem? - Perguntou o homem. - Tudo bem com você? - Perguntou novamente...


Após perceber que a menina não respondia, que nem ao menos se mexia, resolveu então afastar-se e ao retornar para dentro do carro tirou essa foto, veja:



Intrigante não?
Resolvemos ir até o local onde aconteceu a suposta aparição em Vargem Grande do Sul, o pessoal de um jornal de grande prestígio e tradição da cidade chamado A Gazeta de Vargem foi quem nos deu as informações sobre a localidade aliás, eles também estão investigando a história.
Durante o dia percorremos todo o local e algo que me chamou muito a atenção é que a estrada de terra serve como uma antiga vicinal para as cidades de Vargem Grande do Sul - SP e Lagoa Branca - SP e o cemitério de Lagoa Branca fica bem na estrada de terra ou seja, à poucos quilômetros depois de onde dizem terem visto a menina fantasma.
O lugar é bem quieto e durante a madrugada apenas o escuro prevalece. Uma das dificuldades que encontramos foi a de caminhar na estrada, chovia muito e havia tanta lama que facilmente cobria o tornozelo de uma pessoa.
O local foi fotografado e filmado por um tempo inclusive, utilizamos uma câmera especial sensível à temperatura para facilitar a visão noturna.
Qualquer pessoa que lá estivesse naquele horário não se sentiria em casa, não era um lugar para se ficar à vontade porém, em momento algum registramos algo fora do normal, ouvia-se alguns barulhos estranhos e por algumas vezes algumas moitas de mato alto eram sacudidas com agressividade mas, supõe-se com grande certeza de que não se tratava de nenhum fantasma ou assombração e sim de algum pequeno animal. Em outras palavras, não havia nada ali naquele dia que pudesse nos surpreender, porém:
Procuramos pela a pessoa que viu a menina na estrada, não foi possível falar com ela mas, um homem chamado Jean, o qual conhecia todos os detalhes da história e que inclusive esteve junto com uma rede de televisão no local foi quem nos detalhou tudo e além disso, ele disse haver não apenas um rumor e sim outros mais ou seja, parece que a menina fantasma apareceu para outras pessoas também.

Nossas conclusões finais são:

Depois de analisar bem a foto notamos que o mesmo "ISO" presente no ambiente da imagem pode ser encontrado na menina. Também fizemos testes e podemos perceber que todo o conjunto de matriz de cores, saturação, níveis e curvas da imagem estão em conformidade descartando assim a hipótese de uma montagem digital.
Mesmo estando no local, não notamos nada demais mas, não podemos negar que o lugar passava um certo desconforto.
Mesmo com tudo isso, não estamos convencidos de que um fantasma apareceu por ali aliás, creio que talvez essa história poderá ter uma explicação simples com o passar do tempo, ou... Pode ser que eu esteja errado não é? De qualquer maneira, muito me importa saber sua opinião:


Essa menina da foto, é um legítimo fantasma? E mais uma coisa! Se fosse você quem a encontrasse, o que faria heim?




Categories:

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!