quinta-feira, 2 de outubro de 2014



Em toda a história do cinema mundial existe um filme que é o mais amaldiçoado de todos e são tantas coisas que ocorreram que outro filme de terror poderia ser feito apenas com esses fatos. Esse longa é "A Profecia" de 1976, que é o original, um filme cheio de simbolismos católicos e que trazia como carro chefe o número da besta, 666.

Tudo começou ainda na redação do roteiro, que foi feito por Bob Munger, ele mesmo achou que a história era pesada e poderia ser problemática, por isso avisou aos produtores para tomarem cuidado, pois a coisa poderia ficar feia.

Harvey Bernhard foi designado para produzir o longa metragem e temendo problemas adotou um

crucifixo, o qual não tirava nem um minuto durante todo o tempo das gravações. Mas antes mesmo que alguma cena fosse rodada, o primeiro problema surgiu, pois assim que Gregory Peck aceitou o papel de pai do anti-Cristo seu pai na vida real se matou com um tiro na cabeça. Mesmo assim ele embarcou para as filmagens e no caminho seu voo foi atingido por um raio.

Como se não bastasse o avião que estava levando o produtor também foi atingido por um raio. Para deixar a situação ainda mais tensa, um pequeno jato que seria usado pela produçãoacabou sendo emprestado para outras pessoas, esse avião caiu matando todos.

Richard Donner, que era o diretor também quase morreu, primeiro o hotel onde ele estava sofreu um ataque a bomba, depois ele quase foi atropelado e escapou de outro ataque a um restaurante, pois chegou logo depois do acontecido.

Durante a gravação dois participantes da equipe foram mortos, um pelo cachorro que participava do próprio filme e outro foi morto por um tigre.

Para fechar com chave de ouro a última morte que envolve o filme é para lá de significativa:


John Richardson foi a pessoa responsável pelos efeitos especiais do filme, após o lançamento em 76, ele estava viajando em uma estrada holandesa com Liz Moore. Em certo momento ele perdeu o controle e bateu o carro, Liz acabou morrendo decapitada, de maneira semelhante a uma cena do filme, que ele mesmo fez. Atordoado ele saiu do carro e deparou-se com a seguinte placa: Cidade de Mommens a 66,6 Km.

Categories:

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!